Advogados Especialistas em Plano de Saúde
A Resende & Cetto Advogados é um escritório de advocacia em Vila Velha – ES especializado em resolver problemas dos consumidores em relação aos Planos de Saúde. Dados apontam que é crescente o número de reclamações em face dos abusos cometidos pelas operadoras de plano de saúde, as ocorrências mais comuns são: coberturas negadas indevidamente, reajustes abusivos, limitações abusivas de sessões de quimioterapia, além da famosa negativa de liberação de medicamentos de alto custo.
Com orientação da equipe de advogados especializados, o paciente aumentará as chances de êxito no objeto da ação, bem como poderá ser indenizado por danos morais/materiais, a depender do caso.
Uma máxima que está presente na vida de todo cidadão é a de que: “Saúde não tem preço”.
Para tanto, apesar de constitucionalmente concebido, o Direito a Saúde no Brasil por vezes é violado e por vezes não conseguimos o atendimento adequado na rede pública de saúde. Sendo assim, há no Brasil a real necessidade da contratação de planos de saúde como forma de se proteger de eventuais adversidades inerentes a vida.
Nesse sentido, podemos concluir de que ter e manter um plano de saúde é um investimento, razão pela qual muitas famílias reservam parte de seus rendimentos para garanti-lo a seus membros. É muito comum, também, que empresas ofereçam para seus empregados planos de saúde como uma espécie de benefício.
Essa busca por planos de saúde tem como objetivo obter agilidade nos atendimentos, melhor estrutura e acesso a profissionais qualificados de ponta. No entanto, nem sempre isso ocorre. Nesses casos, o usuário pode buscar seus direitos previstos por lei.
Principais Direitos Violados na Cobertura do Plano de Saúde
Vamos nomear abaixo alguns casos em que os clientes da Resende&Cetto Advocacia mais nos procuram:
NEGATIVA DE HOME CARE
Internação domiciliar, quando é solicitada pelo médico, é entendida como uma extensão da internação hospitalar.
NEGATIVA DE COBERTURA PARA CIRURGIA BARIÁTRICA
Planos de saúde contratados após 01/01/1999 não têm carências a cumprir no sentido da cirurgia bariátrica devendo, no entanto, preencher os requisitos da ANS.
NEGATIVA DE INTERNAÇÃO EMERGENCIAL EM PRAZO DE CARÊNCIA
Os tribunais entendem como abusivo os planos de saúde negarem cobertura em atendimento de urgência e/ou emergência, a pretexto de que está em curso período de carência que não seja o prazo de 24 horas estabelecido na lei 9656/98.
NEGATIVA DE MEDICAMENTO DE ALTO CUSTO
O paciente que possuir a necessidade de utilização de determinados medicamentos, prescritos por médicos, possuem direito a pleiteá-los judicialmente.
REEMBOLSO DE DETERMINADOS GASTOS
Caso o plano não venha a cobrir os gastos acima listados, é possível que após o cliente adquirir tais procedimentos-medicamentos, o mesmo venha a pleitear judicialmente seu reembolso.
Fale com nossa equipe de advogados!
Somos uma equipe de advogados especialistas em Plano de Saúde. Prestamos atendimento presencial e digital, visando soluções inteligentes para suas necessidades, sem que você precise sair de casa.
Ainda está na dúvida se você possui realmente direito? Não achou o seu direito listado acima? A Resende & Cetto Advocacia possui advogados especialistas e preparados para as Ações Contra Planos de Saúde, que com sua experiência e agilidade aumentam as chances de êxito numa ação judicial.
Preencha o formulário em nosso site e relate o seu caso, em seguida faremos a análise e lhe responderemos através de advogado especialista em plano de saúde com a melhor ação a ser tomada.